Publicidade
Publicidade
Publicidade

ENTRETENIMENTO

Torta de milho, cebola e queijo: receita muito fácil e rápida para o almoço.

05/01/21 22:25:08 | Atualizado em: 06/01/21 05:42:51

Em geral, os bolos são aqueles alimentos que evitam problemas. Além de ser uma receita de preparo rápido, pode variar de infinitos ingredientes para seu recheio. Dessa forma, busca incorporar os nutrientes necessários ao corpo.

Além da variedade de conteúdo que vai lá dentro, você pode dar um passo além e fazer a massa em casa. A receita de milho, queijo e cebola combina essas duas variantes e é muito fácil de preparar.


Ingredientes:

Para a massa:

Farinha comum, 200 g
Sal fina, 1 colher de sobremesa
Agua
Azeite
Para o recheio:

Cebola, 1 grande, picada
Milho, 1 lata
Ovo, 1
Sal e pimenta
Queijo cremoso, 250 g
Queijo ralado, 4 colheres de sopa

Deve-se misturar o sal com a farinha, e depois de haver uma homogeneidade entre os dois ingredientes, deve-se adicionar as colheres de sopa de óleo, água, formam uma massa.

Deve ser amassado sobre uma superfície plana, exercendo força com a palma da mão até atingir a consistência certa, sem endurecer, mas sim elástica. E está pronto para ser cozido, pode também ser guardado na geladeira por vários dias. Coloque-o em uma fonte e carregue-o

Numa frigideira refogue a cebola com um pouco de azeite, depois acrescente o milho e o ovo, e misture todo o conteúdo, até que tudo esteja cozido. Tempere a gosto e, em seguida, despeje o recheio sobre a massa torta, localizada na forma. Por cima adicione o cream cheese. Cozinhe por 10 a 15 minutos, em um forno a 200 graus.