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INFLUIENCIADORES NA VIDA REAL

O Boticário adota estratégia diferenciada para seus lançamentos

16/01/21 08:39:35 | Atualizado em: 16/01/21 09:10:22

Estratégia de comunicação foi utilizada para lançamento de Botik, nova linha de cuidados faciais, e da fragrância Floratta Fleur Suprême


O mercado de comunicação e marketing precisa estar sempre atento ao comportamento do consumidor e buscar diferentes formas de se renovar e adaptar a novos formatos. Seguindo essa premissa, o Boticário decidiu por optar por estratégias inovadoras em dois lançamentos recentes: Botik, - nova linha de cuidados faciais - e Floratta Fleur Suprême.

Para o lançamento de Botik, em parceria com a YouPix, a marca decidiu realizar um treinamento inédito capacitando 200 mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. O projeto “Geração Botik” teve como objetivo dar voz e visibilidade a mulheres de todas as idades, especialmente para gerações que são nativas digitais, mas que possuem diversas experiências e conteúdos para compartilhar. A criação propôs a discussão sobre quebrar as barreiras limitantes e democratizar a influência digital, bem como Botik, que foi desenvolvida para democratizar o skincare e atender a diversidade brasileira, abrangendo todos os tipos de pele, idade, cor.

Uma das participantes do projeto, Isabel Dias, de 65 anos, comentou que soube do projeto às vésperas de encerrar as inscrições para a seleção. “Para mim foi uma alegria e uma felicidade imensa por um motivo muito simples: que eu me lembre foi a campanha de maior visibilidade para nós, velhas. E depois de tudo, como eu me sinto? Brilhante! Sabe por que? Porque além de 199 novas amigas, o Boticário me deu a chance de brilhar!”. Isabel, que foi escolhida entre mais de 3.200 inscritas, descobriu-se escritora após os 60 anos e resolveu recomeçar. Hoje em seu instagram compartilha conteúdos sobre a liberdade do corpo e da sexualidade independentemente da idade.

E para o lançamento de Floratta Fleur Suprême, o primeiro Eau de Parfum da linha Floratta - que apresenta maior concentração de matéria-prima e essência – uma estratégia também diferente. A marca convocou mais de duzentos colaboradores para uma corrente de amor. Os times envolvidos no desenvolvimento do lançamento receberam seus produtos em primeira mão e indicaram amigos, familiares e formadores de opinião para serem presenteados com a fragrância. Mais de 600 pessoas receberam o seu exemplar em casa.

Para Gustavo Fruges, Diretor de Comunicação e Marca do Boticário, o lançamento de um produto pode envolver diversos públicos. “Acreditamos que esta ação é uma forma de demonstrar carinho, ainda mais neste momento delicado que todos estamos passando”. Fruges ainda diz que outras ações de mídia e marketing de influência seguem sendo trabalhadas intensamente.

“Para Botik, ao incluir essas mulheres nas redes sociais em posição e responsabilidade de serem influenciadoras digitais, queremos que mais e mais mulheres, em toda a sua diversidade, incluindo a faixa etária, sejam inspiradas a dividir experiências. Mostrando como todas podem estar ativas, tanto na sua rotina como na internet”, completa Gustavo.

As duas novidades da marca já estão disponíveis em todas as lojas do Brasil, no e-commerce da marca, no link boticario.com.br, e pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Conheça mais sobre os lançamentos e outras dicas no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário.