Publicidade
Publicidade
Publicidade

COVID-19

Carlesse volta a criticar falta de leitos de UTI na rede municipal de Palmas: "O Município também tem que ajudar".

A Capital está com o sistema hospitalar a beira de um colapso.

22/02/21 12:33:48 | Atualizado em: 22/02/21 12:33:48

O comentário do Governador foi feito durante a inauguração do novo prédio do Licenciamento Ambiental do Naturatins, em Palmas.

Segundo o gestor, o estado está atendo ao sistema hospitalar e desde o início da pandemia in vestiu na abertura de novos leitos em todo o estado. “O município também tem que ajudar, não sei se é por falta de conhecimento ou por falta de vontade, porque dinheiro tem e Palmas não abriu nenhum leito de UTI”, disse Carlesse.

A Capital está com o sistema hospitalar a beira de um colapso. A rede municipal de saúde não possui UTIs disponíveis. A rede particular está superlotada com todos as unidades trabalhando em sua capacidade máxima. O Hospital Estadual de Combate a Covid, criado para atender pacientes de todo o Tocantins, também está com lotação em 100% e o HGP está em alerta com 87% dos leitos ocupados.

Para tentar minimizar os índices, a prefeitura voltou a endurecer as regras para funcionamento do comércio. A partir desta segunda-feira, 22, os serviços não essenciais só poderão funcionar até às 20h. Também foi suspenso o atendimento presencial na prefeitura de Palmas.(Erica Lima)