Publicidade
Publicidade
Publicidade

ESTADO DO TOCANTINS

Conselho de Segurança Alimentar elege representantes não governamentais

22/02/21 15:07:03 | Atualizado em: 22/02/21 15:07:03

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins (Consea) realizou, na sexta-feira, 19, o Fórum para eleição das entidades não governamentais que formarão a nova composição biênio 2021/2023. Concorreram 13 entidades, que estavam habilitadas a representar a sociedade civil na composição do Conselho.

As dez vagas de membros conselheiros titulares serão ocupadas pelo Conselho Regional de Nutricionistas (CRN1), Ação Social Arquidiocesana de Palmas (Asap), Caritas Arquidiocesana de Palmas, Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego da Prata, Cooperativa de Trabalho Prestação de Serviço Assistência Técnica e Extensão Rural, Sociedade de Apoio à Luta Pela Moradia do Tocantins, Associação dos Filhos e Amigos da África (AFAA), Associação dos Pequenos Produtores Agroecológicos da Matinha, Comunidade de Saúde Desenvolvimento e Educação e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As vagas de suplentes serão ocupadas pelo Conselho Regional de Biologia da 4ª Região, pela Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Estado do Tocantins e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins.

Por conta da pandemia e da necessidade de distanciamento, o Fórum se realizou via Google Meet e a escolha ocorreu em cédula de votação digital disponibilizada em um grupo de WhatsApp administrado pela comissão eleitoral e criado para este fim.

Apoio aos Conselhos

A Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) mantém uma estrutura, onde abriga os conselhos vinculados à área da Assistência Social e da Segurança Alimentar, em que é dado o suporte necessário para que sejam realizadas reuniões e demais atividades dos conselhos, como o Fórum eleitoral.