Publicidade
Publicidade
Publicidade

OAB/TO

OAB solicita retorno do atendimento presencial a Corregedoria TJTO

05/08/21 07:45:45 | Atualizado em: 05/08/21 07:45:45

Uma comitiva liderada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, solicitou para a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, o retorno do atendimento presencial no Sistema Judiciário do Tocantins.
A pauta foi uma demanda aprovada por unanimidade no Conselho Seccional da OAB/TO.

“Infelizmente a estrutura virtual do TJ/TO ainda é insuficiente para atender a demanda judicial. Limitar o acesso da advocacia ao Judiciário não pode ser um caminho de promoção da Justiça. O retorno do atendimento presencial é importante para promover maior efetividade na prestação do direito do cidadão”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.
Outras demandas e sugestões pontuais quanto à melhora do Judiciário no Estado também foram levadas a reunião. A desembargadora, Etelvina Maria Sampaio Felipe, mostrou-se aberta ao diálogo durante a recepção da comitiva da OAB/TO.

“Esse diálogo é sempre importante porque a advocacia é uma parceira do Judiciário. Ele formalizaram as pontuações quanto ao pedido de atendimento por parte dos magistrados, agora é possível que nós possamos avançar nesta questão e também ouvir os magistrados”, disse Itelvina Felipe.