CULTURA

Lamira Artes Cênicas lança Festival MultiVerso-Edição Circo

06/10/21 10:46:32 | Atualizado em: 06/10/21 10:46:32

A Lamira Artes Cênicas, com incentivo cultural da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), lança nesta quinta-feira, 7, às 20h30, o Festival MultiVerso-Edição Circo, com o espetáculo “A nova era do Circo” - Minúsculo circo caracol, e live com André e Caracol.

A exibições dos espetáculos serão feitas pelo canal oficial do YouTube da Lamira (https://www.youtube.com/channel/UCAhLvWu9MUUpRHffSgo3xrg), sendo que as lives serão via instagram: https://www.instagram.com/lamiraartescenicas/. O festival contará com espetáculos, oficinas e lives, com a participação de representantes do Tocantins, Maranhão e da Itália. O festival inicia nesta quinta-feira, 7, e prossegue até a primeira semana de novembro.

Segundo a idealizadora do projeto e também artista, Carolina Galgane, a realização do festival é a concretização de um sonho antigo. “Promover um festival de circo que proporciona a difusão das múltiplas linguagens cênicas, técnicas e estilos sempre foi o grande desejo da companhia. Nosso intuito é fortalecer vozes e fazeres dos mais diversos artistas e trupes circenses. Temos a grande honra de ter representantes do circo tocantinense na programação, assim como de Manaus, Itália”, pontuou.

“Esse projeto traz para o público a magia do circo por meio de mensagens educativas de forma divertida. O formato on-line permite que, mesmo em tempos de pandemia, as pessoas tenham acesso à arte circense”, destaca o presidente da Adetuc, Jairo mariano

Sobre a Lamira Artes Cênicas

A Lamira é um grupo de artes cênicas tocantinense que busca, na fisicalidade, o ponto de interseção entre dança, teatro, circo e música para a construção de sua estética. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores das mais diversas áreas, fomentando, fortalecendo e desenvolvendo as artes cênicas como linguagem cultural.