TOCANTINS/GOIÁS

ROTA 010 integrará regiões das Serras Gerais, Jalapão e Chapada dos Veadeiros

26/10/21 17:23:16 | Atualizado em: 26/10/21 17:23:16

Integrar as regiões das Serras Gerais, Jalapão e Chapada dos Veadeiros, é uma das apostas dos estados do Tocantins e Goiás, que visam fortalecer o turismo e atrair viajantes para descobrir uma das regiões mais exóticas e belas para do Brasil, através da criação da ROTA 010.

Em reunião que dará início aos estudos para implantação do novo roteiro, que será integrada através dos municípios de Paranã (TO) e Cavalcante (GO), foi realizada nesta segunda-feira, 26, e contou com a presença de técnicos da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, do prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, além da Deputada Claudia Lelis, empresário do trade turísticos, vereadores e secretários municipais.

Durante o encontro, que destacou o potencial turístico das regiões e as possíveis rotas e destinos a serem experimentados pelos turistas, a superintendente do desenvolvimento do turismo, Maria Antônia Valadares, mencionou a determinação do presidente Jairo Mariano para elaboração de ações que visam solidificar o turismo na região das Serras Gerais. “A criação desta rota é excelente, pois soma a atratividade dos destinos já consolidados, como Jalapão e Chapada dos Veadeiros, com um destino novo que são as Serras Gerais. A integração atrairá novos turistas e aumentará a estadia dos viajantes, diversificando a sua experiência”, frisou.

A superintendente também anunciou a realização do processo de inventariação turística do município de Paranã. “É uma demanda do presidente Jairo Mariano, que dará o pontapé inicial nas ações de melhoria do turismo nas cidades que serão contempladas pela Rota 010”,completou.

Já Fabrício Amaral, a parceria entre os dois Estados pode levar oportunidades de negócios e desenvolvimento econômico para a região da Chapada dos Veadeiros. “Nossa ideia é criar um dos melhores roteiros de turismo de natureza do país”, afirmou.

Com propostas de elaborar ações e projetos em parceria que permitam o desenvolvimento da infraestrutura turísticas nas duas regiões, um termo de cooperação técnica será assinado pelos governadores de ambos os estados, constituindo a integração entre as Serras Gerais (TO) e a Chapada dos Veadeiros (GO). A data para assinatura do documento ainda será divulgada.