POLÍTICA

Saiba quem é Heber Fidelis, o nome cogitado para substituir Joseph Madeira após suposto “surto”

Nome está sendo cogitado nos bastidores

27/10/21 15:18:01 | Atualizado em: 27/10/21 15:18:01

O jornalista Cleber Toledo publicou na noite da última terça-feira, 26, que o o governador interino Wanderlei Barbosa está aguardando o empresário Joseph Madeira se recuperar de um suposto “mal estar” para decidir os rumos do governo.

Segundo Toledo, Wanderlei já estuda a possibilidade de substituir o secretário recém-nomeado para a Secretaria de Governo. O nome que está sendo cogitado é o do secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis.

Heber está no governo desde a primeira gestão de Mauro Carlesse. Ele também chegou a responder interinamente a Secretaria da Segurança Pública.

Para quem não sabe, Heber Luís Fidelis Fernandes, é advogado formado pela Faculdade Objetivo de Palmas, pós-graduado em criminologia e doutorando em Direito Penal. Até sua nomeação ao cargo de secretário de Estado da Cidadania e Justiça, em abril de 2018, ele estava presidente do Conselho Penitenciário do Tocantins, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Heber Fidelis também é membro do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) e representa o mesmo Conselho no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT).