Governo

Deputados se reúnem com Wanderlei e debatem pedido de impeachment de Carlesse

Encontro teria acontecido nesta terça-feira, 23, na casa do deputado Amélio Cayres

24/11/21 17:15:28 | Atualizado em: 24/11/21 17:15:28

Uma reunião nesta terça-feira, 23, na casa do deputado Amélio Cayres (SD), que teria reunido 17 parlamentares e o governador interino Wanderlei Barbosa (Sem partido), colocou em pauta o impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), noticiou o portal Cleber Toledo.  

O que os deputados querem é que o impeachment seja aprovado na casa antes que Carlesse consiga uma liminar para voltar ao comando do Executivo Estadual e deve ser mobilizado já na próxima semana. 

Carlesse está afastado desde o último dia 20 de outubro. Ele está sendo investigado por ser suspeito de fazer aparelhamento da segurança pública para proteger seu grupo político e vem sendo apontado pela Polícia Federal como 'chefe de uma organização criminosa' de um esquema que envolve o antigo Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Plansaúde),

O deputado Júnior Geo (Pros) chegou a apresentar um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas que não recebeu apoio dos outros parlamentares. O pedido foi assinado apenas por Elenil da Penha (MDB).

Mesmo com apoio dos deputados, o pedido de impeachment vem sendo rechaçado pelo presidente da Casa, Antônio Andrade (PSL), que faz parte do mesmo partido de Carlesse. 

A AL-TO já tem um pedido protocolado no órgão, do presidente do Sindicato dos Servidores do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, que precisa ser analisado.