ESTADO

Titular da Educação empossa novo diretor da Regional de Paraíso do Tocantins

25/01/22 13:29:26 | Atualizado em: 25/01/22 13:29:26

O titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Fábio Vaz, empossou nesta terça-feira, 25, o novo gestor da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Paraíso do Tocantins. A função passa a ser desempenhada pelo pedagogo Neivon Bezerra.

Na ocasião da posse, o gestor da Seduc, Fábio Vaz, destacou que a Regional tem um papel importante na educação. "As Regionais são um importante braço da Seduc nos municípios tocantinenses. Nessa regional são 14 municípios, 39 escolas e cerca de 30 mil estudantes que necessitam do nosso olhar e de uma educação de qualidade", apontou.

Fábio Vaz também agradeceu os trabalhos desenvolvidos pela ex-diretora da Regional, Meyrivane Teixeira e deu as boas-vindas ao novo gestor. "Nossa missão, Neivon, é trabalharmos juntos com todos que fazem a Educação, sem distinção de rede, para garantirmos que os nossos estudantes retornem as salas de aula de forma presencial. A escola é um espaço de aprendizagem, proteção e cuidado com as nossas crianças e jovens, que não pode continuar fechada", apontou.

O pedagogo Neivon Bezerra de Sousa destacou a importância da atuação conjunta entre DRE, gestores escolares e prefeitos municipais. "Eu gosto de estar nas escolas, trabalhando lado a lado com os diretores e os gestores municipais precisam ser grandes parceiros na realização das nossas atividades", apontou.

Perfil

Neivon Bezerra de Sousa, natural de Ponte Alta do Tocantins, é graduado em Pedagogia pela Fundação Educacional de Paraíso do Tocantins (FEPAR/FECIPAR), pós-graduado em Gestão Escolar, pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), e bacharel em Direito pela União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins (UNEST). Servidor efetivo do Estado desde 2000, Neivon foi diretor do Colégio Estadual Idalina de Paula e diretor da Regional de Paraíso do Tocantins por nove anos.