ESTADO

Seciju empossa novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

17/05/22 14:02:55 | Atualizado em: 17/05/22 14:02:55

Após o processo de eleição para composição do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede) para o biênio 2022/2024, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) empossou os 12 membros e seus respectivos suplentes para atuarem no Coede. O órgão é responsável por acompanhar o planejamento e a execução das políticas e dos programas setoriais para pessoas com deficiência em âmbito estadual.

O secretário de Estado da Seciju, Deusiano Amorim, empossou os novos conselheiros em uma cerimônia on-line em seu gabinete e reconheceu a relevância do trabalho do Coede.

“Esse ato de posse pela Seciju representa nosso apoio ao Coede [Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência], que trabalha incansavelmente na busca por direitos e na efetivação de políticas públicas voltadas à inclusão das pessoas com deficiência. Parabenizo pela participação e pela dedicação no trabalho desenvolvido buscando a efetivação de direitos garantidos às pessoas com deficiência”, afirmou o gestor da Pasta.

A reunião seguiu com todos os representantes para eleição da mesa diretora e deliberação de pautas pertinentes ao Conselho, elegendo como presidente para este biênio, Nadia Flausino Vieira Gomes, representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); vice-presidente, Maria Nilza Araújo, representante da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA); e a secretária, Eliane Wanderley de Brito, representante do Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS/TO) para mandato de um ano, admitida uma única recondução por igual período.