POLÍTICA

Polícia Penal e Nordestinos serão homenageados pela Assembleia

17/05/22 14:54:09 | Atualizado em: 17/05/22 14:54:09

Em duas sessões solenes, a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins homenageia nesta quinta-feira, dia 19, a Polícia Penal do Tocantins e os Nordestinos residentes no Estado.

A primeira sessão, prevista para as 9 horas, faz uma homenagem à criação da Polícia Penal do Estado do Tocantins. A proposta, de autoria do deputado Professor Júnior Geo (PSC), celebra um marco para os servidores que atuam nos sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins.

A conquista foi em 9 de dezembro de 2020, quando os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e o Tocantins passou a contar com uma nova força policial.

Já a segunda homenagem está prevista para às 15 horas. No ato solene serão homenageados vários nordestinos residentes no Tocantins. O requerimento é de autoria da deputada Vanda Monteiro (União Brasil), por intermédio da organização “Nação Nordestina”.

A proposta conta com o apoio de todos os parlamentares, em reconhecimento à participação do povo nordestino no desenvolvimento do Estado.