POLÍTICA

Wanderlei mexe no primeiro escalão e exonera secretário da Comunicação

18/05/22 07:44:59 | Atualizado em: 18/05/22 07:44:59

O Diário Oficial do Estado publicano na noite da última terça-feira, 17, consolidou as informações que circulavam nos bastidores desde a semana passada.

Wanderlei Barbosa voltou a mexer no primeiro escalão e exonerou o secretário da Comunicação, Luiz Celso de Barros Junior. Não foi nomeado substituto para o cargo, mas a Diretora de Publicidade, Inácia Parente, responderá interinamente pela pasta.

Luiz Celso deixou o cargo em meio a polêmica do cancelamento da licitação da comunicação. O governo está impossibilitado de criar campanhas publicitárias, inclusive as de interesse público como é o caso das: da Aftosa, da conscientização contra a Dengue, da de combate ao fogo e da vacinação contra Covid-19 e gripe.

Desde a semana passada circulava a informação de que o grupo político ligado a Wanderlei já estudava os nomes para realizarem a substituição de Luiz Celso. Cogita-se o retorno de toda a equipe do antigo governo de Mauro Carlesse.. A exoneração estava prevista para acontecer logo após o fim da Agrotins.

Luiz Celso respondia pela pasta desde novembro de 2021, quando foi anunciado pelo governador Wanderlei Barbosa. 

Outra Missão

O DOE também trouxe a exoneração do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias. Ele passa a exercer o cargo de Secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas, da Secretaria Executiva da Governadoria.