ESTADO

PM do Tocantins participa do I Seminário Internacional de Polícia Turística na Bahia

18/05/22 14:41:28 | Atualizado em: 18/05/22 14:41:28

Acontece durante os dias 18 e 19 de maio, o I Seminário Internacional de Polícia Turística, em Salvador, Bahia. Com o tema “O impacto da Segurança Pública na Escolha do Destino Turístico”, durante o seminário está prevista a participação de diversas forças policiais turísticas de estados brasileiros, países da América Latina e Europa.

Com a finalidade de aprimorar a capacidade das polícias nas atividades vinculadas à segurança turística, o seminário visa promover o intercâmbio de conhecimentos acerca da recepção, assistência, interatividade e informações no idioma do visitante, além de proteção ao turista de modo geral.

A Tenente-coronel PM Sueli Ferreira dos Santos Viseu, que estará presente no evento e já participou de toda a programação anterior ao seminário, afirma a importância do evento para as forças policiais turísticas. “Essa integração das Polícias Turísticas é uma necessidade, pois nos proporciona dialogar e aprender muito com outras forças policiais, para sempre melhorar este tipo de Policiamento não só no Brasil, como no Tocantins que tem um turismo forte,” afirmou.

Estarão presentes ainda no evento, o Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas do Tocantins (BPMRED), Major PM Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior, a Tenente-coronel PM Helayne Sousa Leal, o Comandante da Companhia de Policiamento Turístico (CPTUR), também do Tocantins, Capitão PM Márcio Albuquerque Magela. Os oficiais da PMTO presentes no seminário foram recebidos pelo Coronel PM Nilton César Machado, Subcomandante-Geral da Polícia Militar da Bahia.

Será oferecida ainda, a oportunidade de favorecer os participantes com informações a respeito das zonas e pontos turísticos que são consideradas imperdíveis para quem os visita, o evento caracteriza-se como um marco do retorno do turismo no Brasil nesse período pós-pandêmico.

Das participações do Seminário

Espera-se que o seminário conte com a participação de forças de seguranças turísticas de diversas partes do mundo, como América Latina, e Europa.
Confirmam presença até agora: Polícia Nacional da Espanha, Gendarmaria Nacional Francesa, Polícia Nacional da Colômbia, Polícia Nacional Civil da Guatemala, Polícia Nacional da Republica Dominicana; além das Polícias Militares dos Estados do Acre, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Pará, Amapá e Paraná.