ESTADO

Tocantins participa da 1ª reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária em Brasília

18/05/22 16:52:24 | Atualizado em: 18/05/22 16:52:24

O diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Márcio Rezende; e o assessor de gabinete, Francisco Ramos participam da 1ª Reunião Ordinária da Secretaria de Defesa Agropecuária e do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (DAS/Fonesa-2022), em Brasília (DF), nesta quarta-feira, 18.

Os objetivos são discutir e nivelar as ações propositivas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), bem como recursos financeiros, campanha de vacinação contra Peste Suína Clássica e demais demandas de interesse das defesas agropecuárias estaduais e do país.

"É uma grande oportunidade de alinhamento, que busca o fortalecimento do setor agropecuário, é um momento onde os estados expõem os gargalos, o que está dando certo, para resultar em avanços que vão beneficiar todo o país", ressaltou Márcio Rezende.

Fonesa

O Fórum representa todos os órgãos estaduais de defesa agropecuária do Brasil. Seus objetivos são definir as diretrizes da política de sanidade animal e vegetal e promover, permanentemente, as articulações entre os órgãos. Com isso, pretende desenvolver harmonicamente e de forma integrada as ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênica-sanitária e tecnológica.