SEBRAE

Sebrae apresenta marca de divulgação do Jalapão ao Governo do Estado

19/05/22 10:58:42 | Atualizado em: 19/05/22 10:58:42

Empresários e comunidades do Jalapão terão uma marca para utilizar na divulgação de empresas e atrativos da região. A identidade “Jalapão, uma vida tão rara” foi apresentada pelo superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, e a diretora técnica Eliana Castro, na manhã desta quarta-feira (18), ao secretário da Cultura e Turismo do Estado, Hercy Ayres; Jocélia Costa, secretária executiva; e Maria Antônia, superintendente de Turismo da Sectur.

“A nossa parceria com o Sebrae tem sido muito produtiva, de realizações, e isso deve continuar, pois impulsiona o desenvolvimento econômico e social do Tocantins. A identificação dessa marca para o Jalapão é mais um ganho e o Estado só tem a agradecer ao Sebrae Tocantins pela iniciativa e na certeza que bons frutos renderão para aquela região”, destacou o secretário de Turismo, Hercy Ayres.

A marca foi criada após pesquisa feita com moradores, empresários e turistas. No questionário, os participantes opinaram sobre os sentimentos que envolvem o destino e os valores da região. “O Jalapão vive uma nova realidade, com investimentos sustentáveis e, principalmente, valorização dos atrativos turísticos que entram no trade dos destinos mais procurados do país e no exterior. Por isso, apresentamos um novo conceito, um novo posicionamento de mercado, exaltando o que o Jalapão tem de melhor”, reforçou o superintendente Moisés Gomes.

A diretora técnica do Sebrae Eliana Castro ressaltou que a “marca traz características muito fortes e peculiares da região do Jalapão, por meio de traços extraídos das belezas naturais, do artesanato, da gastronomia, e claro, inspirados na sua gente acolhedora, que atrai ainda mais a vinda dos turistas”.

Uso da marca

Após a criação da marca, o Sebrae passa para o grupo composto por empresários da região o branding “Jalapão, uma vida tão rara”, assim como seus respectivos contratos licenciadores. Dessa forma, o uso da marca, seja de forma promocional ou comercial, ficará sob a gestão da Instância de Governança Regional (IGR) ou qualquer outro integrante da estrutura da governança, que responderá por sua aplicação e dividendos resultantes do uso. A aplicação promocional e comercial será regida em acordo com a demanda da maioria do grupo, seja via Conselho Municipal de Turismo (Comtur) ou qualquer outro núcleo descentralizado de gestão. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)