Eleições 2022

Dorinha afirma que não pretende ser candidata a vice e segue pré-candidata ao Senado

19/05/22 11:21:54 | Atualizado em: 19/05/22 11:21:54

A pré-candidata ao Senado e deputada federal Dorinha Rezende descartou a possibilidade de ser candidata a vice-governadora em qualquer chapa. A parlamentar informou ao site T1 Notícias que sua candidatura é ao Senado pelo site União Brasil. 

A parlamentar ressaltou que não existe clima ruim entre ela e o pré-candidato ao governo estadual, Ronaldo Dimas. "Eu conduzo um partido que construiu a melhor nominata de deputado federal, que tem uma boa chapa de candidatos a deputado estadual, e não se trata só do meu projeto para o Estado, mas de um grupo. Então, estamos conversando para construir. Talvez eu tenha sido mal interpretada na minha fala de que somos um partido independente, isso não quer dizer que eu estou buscando construir uma candidatura avulsa". 

Segundo Dorinha, ela tem conversado com Dimas e reforçou que ainda há tempo para mais ajustes. A deputada falou que é normal que pré-candidatos, incluindo Dimas, conversem entre si para debater possíveis formações de chapa, mas que isso não quer dizer que eles estejam em busca de novos pré-candidatos para formarem chapas. A deputada ressaltou, porém, que ainda não conversado com o governador Wanderlei Barbosa. 

Mesmo assim, a deputada não há conversas sobre uma candidatura ao Palácio. "Se o meu projeto fosse ser governadora, eu poderia ser deputada federal por mais quatro anos e disputar a próxima eleição, para isso eu não dependo de ser vice de ninguém. Essa lógica é das pessoas que acham que o político está sempre procurando emprego. Eu não estou procurando emprego, eu sou professora e vou me aposentar como professora. E também não estou na política vendo os mandatos como empregos, estou deputada federal e estou discutindo um projeto de Estado para o Senado", disse ao T1 Notícias.