CULTURA

Palmas 33 anos: show com Léo Santana atrai milhares e encerra comemorações

21/05/22 14:03:34 | Atualizado em: 21/05/22 14:03:34

O cantor baiano Léo Santana encerrou a programação do aniversário de 33 anos de Palmas com show para aproximadamente 15 mil pessoas, segundo dados da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). A apresentação, que fez milhares de pessoas dançarem sucessos novos e antigos, aconteceu na noite desta sexta-feira, 20, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, logo após a queima de fogos, que emocionou muita gente na celebração de mais um ano da mais nova capital do Brasil.

Durante o show, Léo Santana lembrou da última passagem pela cidade e ressaltou que esse retorno veio cheio de coincidências que, para ele, significam bons presságios. “Faz quatro anos que não vejo vocês. A última vez que estive aqui foi em 2018, na última Copa, é olha só que coincidência, volto em ano de Copa do Mundo, e me apresento no mesmo espaço, que me apresentei da última vez, tudo isso depois de termos passado dois anos muito difíceis. Essas coincidências para mim é um sinal de esperança e de que coisas boas vem para todos nós”, disse.

O agito fugia do palco e ia ao encontro da multidão de fãs que lotavam a grande praça do Espaço cultural, o gramado ao entorno, bem como os estacionamentos. Geovana Rabelo declarou muito emocionada o tamanho da admiração que tem pelo cantor. “Sou fã desde os 10 anos e poder tirar uma foto com ele foi muito massa. É só uma foto, só um abraço, mas significa muito”, disse, lembrando que a partir daquele momento era só curtir até o chão fazendo L.



Show Pirotécnico

Uma das surpresas do evento, o show pirotécnico ao som da ‘Canção de Amor a Palmas’, de Braguinha Barroso e Neuzinha Bahia, encantou todas as pessoas presentes no local. “Foi um momento especialmente lindo, eu não esperava e fiquei encantada com os fogos no céu de Palmas. Uma festa assim faz a gente se orgulhar de morar aqui”, afirmou a estudante Jaqueline Duarte.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, ressaltou que depois de ter passado por dois anos muito complicados, chegou o momento propício para fazer uma grande festa para celebrar o aniversário da cidade. "Preparamos uma festa linda, com uma queima de fogos mais bonita ainda e um show com dois artistas regionais incríveis e para fechar com chave de ouro um dos maiores cantores do País na nossa Capital.”

A prefeita Cinthia Ribeiro destacou que "a realização deste show representa para nós fechar com chave de ouro a programação do aniversário de Palmas. E ao mesmo tempo, marca o início de uma nova etapa. Um tempo de esperança, de retomada, de volta por cima, de recomeço. Foi gratificante comemorar esses 33 anos da nossa Capital próximo das pessoas.”



Cantores regionais

Antes do cantor baiano subiram ao palco os cantores Malusa e Pietro Marques. Malusa é uma cantora, intérprete e compositora que vive em Palmas há mais de 24 anos e tem em seu repertório MPB, pop rock e samba. Pietro Marques é um cantor de apenas 17 anos, cujo talento começou a ganhar notoriedade com vídeos divulgados nas redes sociais, O músico já participou das audições internas do The Voice Kids, The Kids Talents e participou do programa Canta Comigo Teen 2.



Carreira

Léo Santana, também conhecido como o ‘Gigante’, não só pelo tamanho, mas, pelo enorme talento e carisma, é um dos grandes representantes do pagode baiano. No início da carreira se projetou nacionalmente com a música ‘Rebolation’, mas até hoje se mantém com status de uma das maiores promessas da música baiana no Brasil.

Ao longo de sua trajetória, o cantor já contabiliza cinco CD’s, dois LP’s e cinco DVD’s, além de clipes que, juntos, ultrapassam números expressivos de visualizações e downloads. A música ‘Santinha’, por exemplo, gravada em 2017 no DVD ao vivo em Fortaleza (CE), ultrapassou as barreiras do sucesso e se transformou em um dos maiores projetos indoors já vistos no País.

No carnaval se destaca em duas versões, com o ‘Bloco Vem Com o Gigante’ que agita as folias fora de época e micaretas por todo Brasil, e arrasta multidões com certeza de animação e sucesso. No ‘Bloco da Nana’, tradicional de Salvador, Léo Santana comanda dois dias, no percurso Barra-Ondina, um dos principais da festa soteropolitana.