ESTADO

Sebrae irá premiar reportagens sobre pequenos negócios

20/06/22 16:49:23 | Atualizado em: 20/06/22 16:49:23

O tema central do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Na categoria “Jornalismo em Vídeo” serão premiadas as melhores reportagens de TV e vídeos, publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais, sobre esse tema.

Há diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil que podem ser abordados, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

Concorrem à categoria de Vídeo trabalhos de até 60 minutos, que tenham sido veiculados de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. Inclusive séries, com essa mesma duração.

Para se inscrever de forma rápida e fácil, é só acessar www.premiosebraejornalismo.com.br


Nas categorias principais, cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

- Jornalismo em Texto – veículos impressos ou digitais.

- Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts.

- Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de jornalismo nas plataformas digitais.
- Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais.



Nos prêmios especiais, é possível inscrever 1 (um) trabalho.

- Jornalista Revelação – profissionais de até 25 anos, que atuam em veículos de imprensa, podem concorrer com trabalhos de Texto, Áudio ou Vídeo.



- Jornalista Empreendedor – profissionais que atuam em projetos jornalísticos digitais podem concorrer com conteúdos inovadores sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

- Jornalista Influenciador Digital – jornalistas que tenham publicado uma série de conteúdos, com foco nos pequenos negócios, no Twitter, Instagram ou Facebook.



As inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo estão abertas até o dia 30 de junho.