EM PALMAS

Boletim climático alerta para baixa umidade do ar neste final de semana

06/08/22 06:12:17 | Atualizado em: 06/08/22 06:12:17

O primeiro fim de semana do mês de agosto promete ser de muito sol e com umidade relativa do ar baixa, alcançando risco de perigo potencial para os próximos dias na Capital, conforme aponta a previsão climática do boletim da Defesa Civil de Palmas, divulgada na tarde desta sexta-feira, 05. Os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) indicam que os termômetros ficarão acima dos 35° C.

De acordo com os dados, no sábado, 06, os termômetros irão alcançar os 37°C de máxima e 20°C de mínima. Durante o domingo, 07, o clima quente continua, com muito sol e nuvens isoladas ao longo dia. Os termômetros fecharam o dia com 36°C e 20°C de máxima e mínima respectivamente. Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 44%. O Índice de Ultravioleta (UV) será de oito (muito alto).

A superintendência da Defesa Civil alerta a população que em razão do clima seco e sem possibilidade de chuvas. A população deve evitar atear fogo doméstico próximo às áreas verdes, e, dessa forma, coibir a disseminação do fogo. O órgão orienta ainda que é necessário redobrar também os cuidados com a saúde, beber bastante líquido e evitar o desgaste físico e a exposição ao sol nos horários mais secos e quentes do dia.

Em caso de ajuda ou mais informações a população pode acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).