BATE E VOLTA

JOANA CASTRO MISS HIDROLÂNDIA

06/08/22 14:35:13 | Atualizado em: 06/08/22 15:05:16



Ser mister/miss para você é?


- Ser Miss não é apenas uma questão de vocação e esteriótipo. O mais importante para ser Miss é a dedicação, esforço e principalmente ser um exemplo para outras mulheres, encorajando extrair sua essência, beleza e empoderamento para almejar seus objetivos. Ademais, é de extrema importância uma Miss amostrar a cultura do seu país incentivando causas sociais, pois ser Miss é representar toda uma noção.


Um objetivo de vida?

- O meu objetivo de vida pessoal, após grandes perdas de pessoas queridas devido a pandemia, especialmente o meu pai… É viver feliz e defender a minha família, buscando sempre oferecer a minha melhor versão, é sobre está em constante busca de autodesenvolvimento e conhecimento como ser humano, filha, neta, tia, irmã etc. Entretanto, almejo crescer profissionalmente como Modelo, Miss e estudante da área do Direito para contribuir e ajudar o maior número de pessoas, através do meu trabalho, perante a sociedade defendendo sempre o que é justo.


Pessoas em que se espelham?

- Primeiramente, uma das pessoas que me espelham é o meu pai.
O mais velho de 7 irmãos nascido em Goiânia de família bem humilde, desde os 8 anos trabalhando, começou vendendo laranja no sinaleiro e construiu seu império com muito suor e honestidade. Fazia de tudo para ajudar a sua família, sempre dividia o pão com qualquer pessoa, seu maior legado sempre foi AJUDAR, sua vida nunca foi fácil mas ele tinha o poder de virar o jogo muito rápido... Com pouco estudo que recebeu soube fazer de um limão litros de limonada. Servidor da pátria, que amava esse país mais do que nunca, se sentia orgulhoso de contar suas experiências no exército brasileiro, com seu jeito rude, bruto e manso me ensinou muitas coisas... Contudo, quero ressaltar também o grande líder Nelson Mandela, que desde criança ouvia o seu legado através do meu pai. Mandela deve ser inspiração devido seu notório legado na luta em defesa da democracia, relações raciais, proteção e promoção dos direitos humanos etc. Portanto, essas duas figuras são importantes para que todas as pessoas se sintam capazes de realizar transformações onde vivemos quando existe coragem, foco e determinação para lutar em prol da sociedade.


Se eu ganhar qual será meus próximos passos?

- Ganhando o título estadual o meu próximo passo será conquistar o título para representar o meu país. Em seguida, quero mostrar a nossa cultura, incentivar causas sociais, contribuir para instruir mulheres que sonham ser Miss ou que almejam conquista um sonho pessoal, que assim como eu, irei conquistar, todas nós podemos. Quero construir e deixar um legado por onde passar de respeito, igualdade, solidariedade, liberdade e atos de caridade e amor com o próximo. Já dizia Nelson Mandela “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.“
Contudo, quero ensinar que todos nós possamos conquistar nossos objetivos pessoais e profissionais.