O pré-candidato à presidência nacional do PT, Edinho Silva, estará em Palmas nesta sexta-feira (4) para uma série de encontros políticos. Como parte de sua agenda, o ex-prefeito de Araraquara concederá uma entrevista coletiva à imprensa, às 11 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet).
A visita a Palmas faz parte de um roteiro nacional que Edinho tem cumprido para dialogar com correligionários e fortalecer sua candidatura à liderança do partido. Segundo ele, o objetivo é ampliar o debate sobre o futuro do PT e sua atuação na construção de um Brasil mais justo.
No fim de março, Edinho Silva esteve em Brasília, onde recebeu o apoio do presidente Lula à sua pré-candidatura. Em sua “Carta aos Petistas”, documento que apresenta suas propostas, o candidato defende um partido que não apenas apoie o governo, mas que atue de forma ativa na construção da governabilidade popular.
Durante sua passagem por Palmas, Edinho também deve declarar apoio ao professor Nile William, que disputa a presidência do PT no Tocantins pela tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), a mesma corrente política de Lula e Edinho.